Comissão Julgadora do Prêmio Neide Castanha divulga agraciados da 8ª edição


A Secretaria Executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e os membros da Comissão Julgadora do Prêmio Neide Castanha agradecem a todos que participaram e parabenizam os agraciados da oitava edição do Prêmio.

Agraciados da 8ª Edição do Prêmio Neide Castanha

- Boas Práticas: Programa de Pesquisa, Assistência e Vigilância a Violência Rede de Programas de Atenção Integral à violência (PAV ALECRIM); - Cidadania: Mariza Alberton; - Comunicação Digital: Coletivo Filhas de Frida; - Produção de Conhecimento: Livro Infantil "Não me toca, seu boboca!"; - Protagonismo de Crianças e Adolescentes: Grou Turismo; - Responsabilidade Social: Fibria Celulose S.A.

Homenagens especiais

Além dos agraciados nas categorias a Comissão Julgadora reconhecerá publicamente em 2018 a Senadora Lídice da Mata e o dramaturgo Walcyr Carrasco.

Neide Castanha

O Prêmio é uma homenagem a Neide Castanha, reconhecida defensora dos direitos humanos que dedicou parte de sua vida a lutar contra a violência a que são submetidas crianças e adolescentes no Brasil. A atuação dessa mulher notável fez dela uma singular referência, no Brasil e no mundo, no que diz respeito ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. Participou ativamente do processo de construção do Estatuto da Criança e do Adolescente e da criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Sua atuação foi fundamental no processo de discussão e investigação como membro técnico da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investigou redes de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. Foi fundadora e coordenadora do Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria) e Secretária Executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Desde 2011, primeiro ano do Prêmio, a Comissão Julgadora já reconheceu publicamente 51 agraciados entre projetos e pessoas que atuam na área de defesa e promoção dos direitos da criança e do adolescente. A Cerimônia Oficial de entrega será realizada no dia 14 de maio de 2018, às 17h30, no Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados em Brasília-DF.

Informações: www.facabonito.org/pnc premioneidecastanha@gmail.com

#PrêmioNeideCastanha

Realização:

Apoio

Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime! Denuncie. Disque 100.

facabonito.org | Contato

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco