Agenda Nacional 2022

Em 2022 a Campanha Faça Bonito completa 22 anos de existência. Convocamos a sociedade civil para “fazer bonito” novamente no enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes e na proteção de seus direitos humanos.


Esse ano o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Rede ECPAT Brasil, suas organizações filiadas e parceiras nacionais vêm ressaltar a importância da mobilização e participação dos diversos setores nessa ação.


Como em todos os anos, as ações estão sendo divulgadas nas nossas mídias, onde as redes mobilizadas podem indicar quais atividades promovem em âmbito local. A flor símbolo da campanha, que vem marcando a nossa articulação conjunta, também está disponível para livre utilização nas atividades promovidas no âmbito da campanha.


Agenda Nacional 2022


Este ano temos duas atividades principais:


No dia 12 de Maio, às 9h, iremos realizar nossa primeira agenda nacional com a realização da Audiência Pública em alusão à Lei 9970/00 que Institui o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A atividade tem como objetivo debater sobre o panorama das políticas públicas no Brasil e os impactos no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, incluindo o trabalho infantil como uma das piores formas de exploração sexual, e está sendo realizada em parceria com Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.


No dia 18 de Maio, às 19h, realizaremos a nossa transmissão alusiva aos 22 anos de mobilização da Campanha Faça Bonito, onde apontaremos nossas principais reflexões, celebraremos as conquistas alcançadas nesta caminhada e vamos divulgar quais foram os agraciados com o Prêmio Neide Castanha. O Prêmio é uma homenagem a reconhecida defensora dos direitos humanos que dedicou parte de sua vida a lutar contra a violência a que são submetidas crianças e adolescentes no Brasil.


Convidamos todos a acessarem a página oficial da campanha, www.facabonito.org, onde poderão encontrar nossa agenda coletiva com atividades de outros parceiros e ler o Texto Base da campanha em 2022.


Sintam-se todos convidados a acompanhar as nossas atividades e a se engajarem na construção de um mundo onde os direitos humanos de crianças e adolescentes sejam respeitados e garantidos. Maio é um mês emblemático e muito importante, mas nossa caminhada e trajetória é construída todo dia.


Audiência Pública em alusão ao tema

Quando: 12/05/22 – 9h

Onde: Plenário da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Brasília-DF.


Transmissão oficial com anúncio do Prêmio Neide Castanha

Quando: 18/05/22 – 19h

Onde: www.facebook.com/facabonito e www.youtube.com/c/FaçaBonito


Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e Rede ECPAT Brasil