top of page

A Comissão Organizadora do II Concurso Cultural "O Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes" divulga os trabalhos vencedores da edição.

O concurso foi organizado pela Rede de Adolescentes, Jovens e Educadores do Fórum Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais (RAD-FEVCAMG), em parceria com o Fórum Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais (FEVCAMG) e o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CNEVSCA). O concurso contou também com o apoio do Centro de Referência da Juventude de Belo Horizonte - Prefeitura de Belo Horizonte, Associação Circo Belô, Associação Profissionalizante do Menor (ASSPROM), Rede Cidadã, Lar Fabiano de Cristo, Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC), Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), Rede Evangélica do Terceiro Setor (REVTS) e o Núcleo de Promoção da Saúde e Cultura de Paz da Prefeitura Municipal de Betim.

O objetivo do concurso foi sensibilizar e mobilizar adolescentes e jovens para a produção de materiais sobre o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes em seis categorias diferentes: redação, poesia, desenho, fotografia, música e vídeo.

Os trabalhos vencedores foram apresentados no III Encontro Lúdico de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, no dia 21 de novembro de 2016, Belo horizonte, Minas Gerais.

Trabalhos vencedores:

Categoria Redação - Rede Cidadã - Laisa Carolina Moura

Categoria Fotografia - Associação Circo Belô, Vitor Vinícius Ferreira, Laryssa Estéphany Carvalho e Marcelo Augusto.

Categoria Literatura - Poesia, Poema ou Crônica: Rede Cidadã - Thais Caroline Melo

Categoria Desenho - Lar Fabiano de Cristo - Matheus Carneiro e Arthur Crescência.

Categoria Vídeo - Rede Cidadã - Rafaela Meira

Categoria Música: - ASSPROM - Associação Profissionalizante do Menor - Daniel Henrique Fonseca, Kathellen Mirelle Gomes, Samuel Silva, Humberto Patrício da Silva e Scarlet Andressa Souza.


Associação Circo Belô, Ponto Focal de Minas Gerais no Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes apresenta o espetáculo "Circo Belô e o Silêncio das Gérberas".


Espetáculo: Circo Belô e o Silêncio das Gérberas

Data: 15/12/16

Horário: 20h

Sinopse: Em seu terceiro espetáculo o Circo Belô conta uma história que pode acontecer em qualquer família. Situações de negligência familiar, violência contra a mulher e violência sexual contra crianças e adolescentes, retratadas nessa montagem, refletem cenários reais de várias famílias brasileiras. As consequências dessas violações fazem com que segredos bem guardados sejam revelados. A bela família, que parecia perfeita, terá de lidar com uma realidade muito mais dura e que pode acontecer em qualquer casa.

Criação e direção: Moisés Barbosa

Apoio técnico circense: Ingrid Mirelly de Oliveira, Vitor Vinícius Ferreira, Laryssa Estéphany Carvalho, Luiz Fellipe Batista, Rafaela Moreira e Marcelo Augusto.

Parceria: Centro Cultural São Geraldo - Fundação Municipal de Cultura - Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.

Apoio:

- Instituto Social Viver..

- FEVCAMG - Fórum Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais.

- RAD-FEVCAMG - Rede de Adolescentes, Jovens e Educadores do Fórum Insterinstitucional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais.

- CNEVSCA - Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

bottom of page