top of page

Oficina em São Paulo encerra maratona por todo o Brasil


O ciclo de oficinas de disseminação do Plano Nacional e pactuação de planos estudais de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes chegou ao fim nesta terça-feira (27/9), com realização da etapa de São Paulo (SP). Durante todo o ano, as oficinas foram realizadas em todo o País, levando a discussão e a mobilização em torno do enfrentamento da violência sexual.

A última “Oficina de Disseminação do Plano Nacional e Pactuação do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes” do projeto aconteceu hoje na capital paulista, com a participação de integrantes de organizações da sociedade civil que atuam com a temática.

As oficinas são uma realização do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (CEDECA – RJ), em parceria com a Rede ECPAT Brasil e o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.

O projeto conta com o apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e da secretaria especial de Direitos Humanos do ministério da Justiça e Cidadania. O objetivo dos encontros é fortalecer a articulação das redes de proteção infanto-juvenis, disseminar o Plano Nacional de Enfrentamento e implementar o Plano Estadual, contribuindo assim para o fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos e a formulação de estratégias de combate a essas formas de violência sexual.

Mais informações na Rede Ecpat Brasil:

www.ecpatbrasil.org.br


bottom of page