Sociedade civil denuncia a violência sexual contra crianças e adolescentes em Salvador e Região Metr


O Brasil tem no 18 de maio uma data nacional de luta e enfrentamento à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Buscando dar visibilidade ao problema e convocar a sociedade e governos em busca de soluções para o problema, o Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do Estado da Bahia promove e apoia atividades em alusão a temática e que está marcada para acontecer durante todo o mês de maio.

Na pauta estão previstas atividades como Webpalestra, Oficinas, Seminário, Ato Público e Festival artístico e cultural reunindo as várias organizações participantes do Comitê, atores sociais, escolas e empresas engajadas na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A mobilização tem por objetivo provocar reflexões sobre a importância do enfrentamento à violência sexual, além de compartilhar informações de como denunciar e proteger meninas e meninos.

De acordo com o Comitê, o período é de alerta tendo em vista que o cenário das violações de direitos humanos, especialmente os direitos de crianças e adolescentes encontra-se num momento de ameaças, tanto pela perda de conquistas, quanto pelo contexto econômico agravado. Nesse sentido, os grupos mais empobrecidos se encontram mais vulneráveis às formas de exploração comercial.

Criado em 2003, o Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes do estado da Bahia, tem como missão mobilizar a sociedade civil sobre o seu papel para apoiar, articular, monitorar e avaliar as ações que visam à garantia dos direitos das crianças e adolescentes em situação de violência sexual.

FAÇA BONITO!

PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

Acesse a programação clicando aqui.

Instituições que renovaram o compromisso em participar do Comitê/Bahia

CEDECA (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente), CRIA (Centro de Referência Integral de Adolescentes), CECA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), CEAP (Centro de Estudos e Assessoria Pedagógica), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), CREAS Simões Filho, CREAS Camaçari, CREAS Bonocô, Instituto Aliança, SEMPS, Secretaria Municipal de Saúde/ATSAJ, SESAB/ASAJ (Secretaria Estadual de Saúde) SJDHDS/BA (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), Visão Mundial/REPROTAI, Associação Santa Luzia, CLN (Concessionária Litoral Norte), PLAN International Brasil e Pastoral da Criança.

#2017 #FaçaBonito2017 #Estados #18deMaio

Realização:

Apoio

Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime! Denuncie. Disque 100.

facabonito.org | Contato

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco