top of page

Blitz Educativa: #EuProtejoPiauí no cruzamento da Avenida Frei Serafim com a Rua Coêlho de Rezende


As ações do 18 de maio no Piauí começaram ainda em março, culminando com as ações que atingiram quase 100% dos 224 municípios piauienses. A ASA/Casa de Zabelê coordenou a programação em Teresina que envolveu e contou com a participação de gestores, técnicos da Assistência Social Municipal e Estadual, bem como a presença do Ministério Público, Conselheiros Tutelares, Faculdades, e adolescentes atendidos nos diversos serviços da rede local.

A Casa de Zabelê desenvolveu no dia 19 de maio uma formação sobre violência sexual para Orientadores Sociais, APS’s e Educadores Sociais dos CREAS e CRAS de Teresina, envolvendo 70 pessoas com o objetivo de oportunizar aos profissionais o estudo sobre a temática da violência sexual.

Durante todo o mês de maio, o Projeto Girassol esteve realizando nas escolas oficinas sobre a violência sexual, atingindo neste mês 200 (duzentos) alunos da rede estadual e municipal de ensino. Ao longo do mês de maio, as ações continuam sendo realizadas na rede de atendimento sócioassistencial, como: hospitais, escolas, casas de acolhimento, dentre outras.

bottom of page