top of page

Fórum Cearense lança caderno de monitoramento


No dia 18 de Maio de 2017, o Fórum Cearense de Organizações não Governamentais em Defesa dos Direitos de Crianças e adolescentes lança o caderno “Violência Sexual: Monitoramento da Política de Atendimento à Criança e ao Adolescente na Cidade de Fortaleza”.

A publicação, resultado de um extenso trabalho de pesquisa de campo nos equipamentos e sistematização e análise de diversos dados, oferece um panorama geral da política pública e da execução orçamentária, além de incluir uma série de recomendações.

No Ceará o Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes funciona dentro do Fórum DCA, na forma da comissão de enfrentamento.

O monitoramento foi lançado durante uma audiência pública conjunta entre governo municipal e estadual, além de ministério público e representantes do Conselho Estadual dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CEDCA) e CONANDA. Como encaminhamentos foram propostos um grupo de trabalho para tratar sobre o fluxo de atendimento – inexistente até então – além de um encontro com a gestão municipal e a elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para tentar reverter o enorme sucateamento da política de atendimento.

bottom of page