top of page

Agenda Nacional do 18 de Maio - Saiba onde acompanhar.

Agenda Nacional do 18 de Maio - Saiba onde acompanhar.


No ano de 2021 a Campanha Faça Bonito completa 21 anos de existência. Convocamos a sociedade civil para “fazer bonito” no enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes e na proteção de seus direitos humanos.


Esse ano o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Rede ECPAT Brasil, seus membros e parceiros vêm ressaltar a importância da mobilização e participação dos diversos setores nessa ação.


No entanto, levando em consideração o contexto de pandemia em face da Covid-19, seguimos com as orientações do ano passado. As ações seguem em ambiente online e não incentivamos as atividades presenciais de abordagem direta.


Como em todos os anos, as ações estão sendo divulgadas nas nossas mídias, onde as redes mobilizadas podem indicar quais atividades promovem em âmbito local. A flor símbolo da campanha, que vem marcando a nossa articulação conjunta, também está disponível para livre utilização nas atividades promovidas no âmbito da campanha.


Agenda Nacional


Este ano temos duas atividades principais:


- No dia 18 de Maio, às 18h, realizaremos a nossa transmissão alusiva aos 21 anos de mobilização da Campanha Faça Bonito, onde apontaremos nossas principais reflexões, celebraremos as conquistas alcançadas nesta caminhada e vamos divulgar quais foram os agraciados com o Prêmio Neide Castanha.

- No dia 20 de Maio, às 19h, iremos realizar nossa segunda agenda nacional, com a apresentação dos resultados da pesquisa “Violências sexuais contra crianças e adolescentes em tempos de pandemia por Covid-19”.


Ambas as atividades serão transmitidas na página da campanha no Facebook. Também convidamos todos a acessarem a página oficial da campanha, www.facabonito.org, onde poderão encontrar nossa agenda coletiva com atividades de outros parceiros e ler o Texto Base da campanha em 2021.


Sintam-se todos convidados a acompanhar as nossas atividades e a se engajarem na construção de um mundo onde os direitos humanos de crianças e adolescentes sejam respeitados e garantidos. Maio é um mês emblemático e muito importante, mas nossa caminhada e trajetória é construída todo dia.

Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e Rede ECPAT Brasil





Transmissão alusiva aos 21 anos de mobilização da Campanha Faça Bonito e anúncio dos agraciados no Prêmio Neide Castanha.

18 de Maio, às 18h

Facebook Faça Bonito - www.facebook.com/facabonito

Youtube CNEVSCA - https://youtu.be/3IrHJ_2gO5Y



Apresentação dos resultados da pesquisa “Violências sexuais contra crianças e adolescentes em tempos de pandemia por Covid-19”.

20 de Maio, às 19h.

Facebook Faça Bonito - www.facebook.com/facabonito

Facebook Escola de Conselhos www.facebook.com/EscoladeConselhosPE



bottom of page