
O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (CEDECA – RJ), em parceria com a Rede ECPAT Brasil e o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, realizou nesta sexta-feira (23), em Florianópolis (SC), mais uma “Oficina de Disseminação do Plano Nacional e Pactuação do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. O evento é destinado àqueles que atuam no enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil.
A Oficina conta com o apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e da secretaria especial de Direitos Humanos do ministério da Justiça e Cidadania. As oficinas estão sendo realizadas em todos os estados brasileiros.
Para mais informações acesse o site da Rede Ecpat Brasil:

Porto Alegre recebeu na segunda-feira (29/08) a “Oficina de Disseminação do Plano Nacional e Pactuação do Plano Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”. Participaram do evento profissionais que atuam no enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil. A Oficina é promovida pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro (CEDECA – RJ), em parceria com a Rede ECPAT Brasil e o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, com o apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e da secretaria especial de Direitos Humanos do ministério da Justiça e Cidadania. O objetivo da Oficina é fortalecer a articulação das redes de proteção infanto-juvenis, disseminar o Plano Nacional de Enfrentamento e implementar o Plano Estadual, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos e formulando estratégias de enfrentamento a essas violências sexuais. As oficinas estão sendo realizadas em todos os estados brasileiros.
Com informações da Rede Ecpat Brasil
A Rede Ecpat Brasil e o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes estiveram reunidos na quinta-feira (04/08), em Brasília/DF, com a procuradora federal dos Direitos do Cidadão, Deborah Duprat.
Durante a reunião a Rede Ecpat Brasil e o Comitê Nacional, ambos compostos por organizações da sociedade civil, lideranças e movimentos sociais, colocaram em foco a necessidade de fortalecimento da área de proteção e promoção dos direitos da infância e adolescência. A procuradora Deborah Duprat se mostrou comprometida com a pauta apresentada pelo grupo, que afirmou que não serão aceitos quaisquer retrocessos nos direitos conquistados.
Agenda Política
A reunião faz parte da agenda política da sociedade civil organizada. Em junho a procuradora recebeu do Movimento de Defesa de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes a "Carta aberta a Sociedade Brasileira: Em defesa da democracia e dos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes".
